terça-feira, novembro 29

Corte do TRE-RN suspende registro do Partido AGIR

 

Na Sessão Plenária de ontem, a corte do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) suspendeu, à unanimidade, o registro do Diretório Regional do Partido AGIR (AGIR/RN), em virtude da não prestação de contas referentes ao exercício financeiro de 2020. O partido não teve nenhum candidato eleito no Rio Grande do Norte nas eleições deste ano, assim como também não conseguiu sair vitorioso em 2020.

A relatora do processo, juíza Érika Paiva, julgou procedente o pedido de suspensão do registro feito pelo Ministério Público Eleitoral. A decisão foi fundamentada com base na Resolução/TSE nº 23.571/2018, que disciplina a não prestação de contas financeiras pelos partidos políticos.
“O indeferimento do pedido de regularização de contas, objeto do presente feito inclusive já com trânsito em julgado, acarreta a procedência do pedido de suspensão de anotação partidária, não havendo fatos novos nos termos do artigo 54-S, parágrafo 4º, inciso II e 54-T, parágrafo 1, inciso II, da norma de regência. Nesta linha, voto pela procedência do pedido formulado pela Procuradoria Regional Eleitoral, no sentido de determinar a suspensão da anotação do Diretório Regional do Partido AGIR”, ressalta a relatora.
Na eleição deste ano, o AGIR teve três postulantes ao cargo de deputado federal, mas todos tiveram os registros indeferidos pela Justiça Eleitoral. Ninguém disputou cargo de deputado estadual, senador, suplente, governador ou vice.

Nenhum comentário:

Postar um comentário