terça-feira, novembro 29

Artesãos potiguares podem fazer carteira nacional até dia 7 de dezembro

 

Artesãos de todo o Rio Grande do Norte estão sendo convocados pela Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas) a comparecerem à sede do Programa Estadual do Artesanato do RN (Proarte) para fazer a Carteira Nacional do Artesão até o dia 7 de dezembro. Quem já tem o documento com data de validade vencida ou prestes a vencer, terá que fazer a renovação.

A emissão da Carteira Nacional do Artesão, no RN, é feita pelo Proarte, assim como sua renovação. O Estado tem 10.547 artesãos inscritos no Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro (SICAB), dados de 3 de novembro de 2022.

O RN é o sétimo estado do país com maior número de artesãos cadastrados no SICAB. O Proarte, por meio de cursos e apoio técnico como o 1º Ciclo de Palestras e Oficias Sua Arte no Mundo, iniciado neste mês de novembro, quer incentivar a profissionalização e capacitação dos profissionais do segmento.

CARTEIRA

A Carteira Nacional dos Artesãos (CNA) é um documento oficial profissional, com validade em todo o território nacional e que precisa ser renovado a cada seis anos. Somente com carteira o profissional está habilitado a participar de feiras e eventos nacionais e internacionais do artesanato. 

Tribuna do Norte

Blog do FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário