segunda-feira, novembro 28

ARTIGO - AÉCIO NEVES - NETO DE TANCREDO NEVES

 

" Um povo que aceita passivamente a corrupção e os corruptos, não merece a liberdade. Merece a escravidão. Um país cujas leis são lenientes e beneficiam bandidos, não tem vocação para a liberdade. Seu povo é escravo por natureza" - Nicolau Maquiavel.
A religião, o futebol e a política, são as paixões coletivas se é que podemos dizer assim. Nenhum esporte é tão popular como o é, hoje o futebol, que é o mais universal e que mais empolga as multidões.
A política é outra coisa que mexe muito com a população, principalmente nas épocas de eleições. Sempre ouvi a máxima de que política e futebol não se discutem. Imagino que a razão se deva a paixão e aos debates acalorados quando envolve esse assunto.
Nos dias atuais, por exemplo qualquer um pode emitir uma opinião. E quem sou eu, para dar opiniões, mais posso deixar uma dica.
Montar um Ministério não é tarefa fácil para ninguém, dada a necessidade de contemplar com posições de destaque parceiros e correligionários de longas datas.
Nesse caso específico, apresentamos Aécio Neves credor do apoio do Vice Presidente eleito Geraldo Alkimin e neto do falecido presidente Tancredo Neves que era amigo pessoal de Lula.
O deputado federal Aécio Neves, esse mesmo! foi absolvido das acusações de lavagem de dinheiro e corrupção passiva.
O Ministro Edson Fachini, relator da matéria,a unanimidade dos ministros o STF e o próprio PGR consideram sem fundamento e rejeitaram a denúncia apresentada anos atrás contra o deputado Aécio Neves.
Pronto! Só falta agora a comissão de transição indicar o nome do tucano, para completar o staff de Lula na presidência.
CHICO TORQUATO

Nenhum comentário:

Postar um comentário