sábado, novembro 26

AS MAZELAS DO PT

 Fátima repete Haddad e prega reforma tributária a empresários e políticos em SP

Assim como fez o ex-ministro da Educação Fernando Haddad (PT) no dia anterior, a governadora Fátima Bezerra (PT) falou, em uma plateia formada por empresários e lideranças políticas, que espera que o tema “reforma tributária” avance no Governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva. A fala da governadora petista se deu durante um debate nacional realizado em Guarujá, São Paulo, neste sábado (25).

O tema havia sido defendido também nesta sexta-feira (25) por Haddad, um dos nomes cotados para chefiar o Ministério da Economia no governo Lula. A fala se deu diante de uma plateia formada por banqueiros. O petista afirmou que o presidente eleito terá a reforma tributária como uma de suas prioridades.

Em seu discurso, Fátima Bezerra lembrou que o Fórum de Governadores do Brasil terá reunião com o presidente Lula após a posse, em janeiro, e anunciou que, em dezembro, Natal vai deverá sediar encontro com o Comitê Nacional de Secretários de Fazenda (Consefaz) para acelerar o debate da reforma tributária e discutir o impacto da redução de ICMS em telecomunicações e energias.

“Não tem como a gente imaginar avançar no combate às desigualdades do ponto de vista regional, do ponto de vista social, sem fazer uma reforma tributária justa e solidária. Eu, mais do que esperança, tenho confiança de que esse tema avance. O Consefaz está se reunindo em dezembro para trazer todo o debate acumulado para discussão com o novo governo e com o congresso nacional”, disse a governadora, que também ressaltou o caráter conciliatório e democrático da frente ampla formada para construir a nova gestão.

destacou a importância da contribuição inicial de governadores e prefeitos na construção do próximo governo do Brasil, reestabelecendo a união e as parcerias entre os três níveis do Poder Executivo: federal, estadual e municipal.

EVENTO

Durante o debate com empresários e lideranças políticas, a governadora do Rio Grande do Norte destacou a importância da contribuição inicial de governadores e prefeitos na construção do próximo governo do Brasil, reestabelecendo a união e as parcerias entre os três níveis do Poder Executivo: federal, estadual e municipal.

“A reconstrução do pacto federativo é um dos passos mais importantes, pelo quanto ele foi desconstruído”, disse a gestora potiguar, na manhã deste sábado (26), durante o Painel 5 “O novo Governo para 2023-2026”, do Fórum Esfera, realizado pela Esfera Brasil, organização que reúne empresários com o objetivo de dialogar com o poder público. O evento também contou com a presença do vice-presidente eleito e coordenador da equipe de transição do governo eleito de Luiz Inácio Lula da Silva, Geraldo Alckmin.

“Encontramos no presidente Lula um homem sempre muito comprometido com o diálogo, com a transparência, sempre agiu respeitando os princípios da República. Junto com o governador Alckmin, reconstruiremos esses laços fundamentais. Como governar o país e os estados se não há convergência, se não há o diálogo do ponto de vista de construir os caminhos necessários para criar desenvolvimento econômico, sustentável e trazendo cidadania?”, completou Fátima Bezerra, apontando que o enfrentamento à pandemia representa a importância essa união.

Fonte: Portal Grande Ponto

Nenhum comentário:

Postar um comentário