sexta-feira, novembro 25

FRUTO ESTRAGADO DO CESTO APODRECE OS OUTROS QUE ESTÃO SADIOS

OPINIÃO:

O homem para ser exemplo tem que ter modelo de ação que se coadune com atitudes justas e corretas, para poder arguir qualquer que seja o comentário a respeito de outrem.

Sabemos que ninguem é perfeito.

Todavia o esmero de determinadas pessoas em apontar erros alheios, esquecendo ou botando pra debaixo do tapete os seus equívocos - não é um comportamento aceitável de quem assim procede.

Nas entrelinhas deste breve comentário, refuto aqui o diletantismo linguístico ou vocabular de quem usa a arte da escrita, para querer macular a imagem de quem passa pelo comando do municipio.

Principalmente quando o individuo, tendo a oportunidade de dá exemplos honrosos, não o fez: saiu do processo administrativo com sentença judicial da perda de um mandato eletivo por atitude ilícita, quando disputou sua última eleição em Carnaubais.

Este janotismo de publicar fatos decorrentes das gestões antecedentes com esta roupagem, cheia de fuxico, como quem coloca remendo novo em calça velha, faz o uso do cachimbo deixar a boca torta! 

Esse um exercício reprovável pela população, que vem a cada eleição realizada mostrando o seu desconforto e insatisfação pela prática sensacionalista de quem busca, Deus para sí e o diabo para os outros.

Conheço um refrão que esclarece bem este tipo de procedimento.

O fruto estragado do cesto apodrece os outros que estão sadios.

Quem tem um perfil desta estirpe, não fica aconselhável está diariamente, pintando com linhas da sujeira, a imagem de  seus oponentes, tendo o próprio se lambuzado com a supremacia do poder exercido.

Decifra-me ou te devoro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário