domingo, novembro 27

ARTIGO - O ESCUDO DA NOSSA CIDADANIA

 

O Brasil foi o último país das Américas a acabar com escravidão. Desde a invasão de Portugal em 1500 até 13 de maio de 1888, data da assinatura chamada Lei Áurea, foram séculos de atrocidades, onde o açoite e o tronco eram símbolos de torturas corriqueiramente praticados.
E assim o foi porque o povo acreditava que todo aquele que ia contra o sistema imposto deveria ser punido. Foram vítimas dessa triste realidade: Zumbi dos Palmares e sua companheira Dandara.
Todos nós temos conhecimento, que o grito a sangrar dos pobres não tem qualquer importância dentro desse contexto, que não há nesse panorama qualquer forma de liberdade para quem não lê, e o pior, não conseguindo ver, se guia facilmente por qualquer demagogo.
E, assim caminha os que se acham chefes de currais eleitorais, conscientes do poder do trabalho e de como ele liberta e aprisiona o mesmo tempo, se valem de prerrogativas de poder escolher quem contratar e consequentemente cooptar votos em épocas de eleições.
A realidade social atual reclama providências. Aproxima-se as eleições municipais, vamos usar os nossos votos escudo de nossa cidadania.
CHICO TORQUATO

Nenhum comentário:

Postar um comentário