segunda-feira, abril 25

Souza sugere inclusão de festas no calendário oficial de turismo

Souza sugere inclusão de festas no calendário oficial de turismo
A interiorização do turismo pode ganhar um reforço com a inclusão de duas festas no calendário de eventos turísticos do RN. O deputado Souza (PHS) está solicitando ao Governo do Estado, por intermédio da Secretaria Estadual de Turismo, que as principais festas dos municípios de Areia Branca e Assú sejam incluídas devido à sua importância local e regional.
A Festa de Nossa Senhora dos Navegantes, realizada em Areia Branca, é marcada por uma procissão marítima. O ponto culminante da festa acontece no dia 15 de agosto, consagrado a Nossa Senhora pelo então bispo Dom Cabral dos Santos.
Outra festa solicitada pelo parlamentar para inclusão no calendário oficial de eventos turísticos do RN é o famoso São João de Assú, comemorado há cerca de 290 anos, ocasião em que a cidade recebe milhares de turistas. “As duas festas tem notável importância na vida socioeconômica e cultural destas cidades. Ganharam uma grande proporção e importância com o passar dos anos e a inclusão no calendário de eventos dará ainda mais visibilidade aos eventos”, justifica Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário