sábado, abril 23

Câmara de Macau pagou verba de gabinete para vereador que estava preso


Vereador Joad Fonseca Foto do blog Terradosal.com


A Câmara Municipal de Macau teria pago verba de gabinete a um parlamentar que se encontrava preso. Esse é o fato investigado pela promotora Isabel de Siqueira Menezes.
As informações apontam que o vereador Joad Fonseca da Silva foi preso preventivamente e, mesmo detido, continuou recebendo verba de gabinete. O Ministério Público já solicitou à Presidência da Câmara de Macau cópia integral de empenho liquidação e pagamento da gratificação da verba de gabinete, paga aos vereadores, nos meses de novembro de dezembro de 2015.
                        Joad Fonseca passou quase dois meses preso. Ele foi detido em dezembro do ano passado acusado de participar da operação Maresia, que investiga crimes contra o patrimônio público da cidade, que fica localizada a 175 quilômetros de Natal.
A operação do Ministério Público Estadual foi deflagrada no dia 13 de novembro e investiga crimes contra o patrimônio público em Macau e contratos referentes à prestação do serviço de limpeza urbana e às obras públicas de construção civil. O MP apontou um desvio de R$ 2,5 milhões dos cofres municipais.
logo

Nenhum comentário:

Postar um comentário