quarta-feira, abril 27

Deputado Souza trata de segurança pública com Comandante Geral da PM



Nesta segunda-feira (25), o deputado estadual Manoel Cunha Neto (PHS), “Souza”, foi recebido mais uma vez em audiência pelo Comandante Geral da PM, Coronel PM Dancleiton Pereira Leite.
Na pauta da reunião, que ocorreu no gabinete do comando geral da Policia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN), questões ligadas à área de segurança pública com destaque para o aumento do efetivo policial na Região da Costa Branca, a reativação da barreira policial na entrada da cidade e da Base Integrada Cidadã (BIC), e a instalação do projeto de videomonitoramento em Areia Branca, com câmeras em pontos estratégicos, definidos conforme estudos técnicos. As câmeras iram monitorar áreas de grande movimentação de pessoas, regiões bancárias, praças, avenidas de entrada e de saída da cidade.
Esses pleitos foram solicitados pelo deputado Souza ao Governo do Estado, depois da audiência pública realizada em Areia Branca no dia 26 de fevereiro.
Durante a audiência o parlamentar reforçou a necessidade da realização do concurso público para recomposição e ampliação dos quadros dos agentes de segurança do Estado e foi informado pelo Comandante Geral, Dancleiton que os processos de contratação de empresas para realizar os concursos públicos para Policia Militar, Civil e Corpo de Bombeiros já iniciaram e o edital sairá até junho e que as vagas serão por região.
O deputado enalteceu o trabalho do CDP de Apodi, que ele conheceu pessoalmente no início de Abril e informou ao comandante, que irá solicitar ao Governo do Estado uma viatura para dar apoio aos policiais civis do município de Apodi. Souza também parabenizou o comando geral da PM, pela operação Madrugada Segura.
De acordo com o Comando da Polícia Militar, no mês de março houve uma redução de 93% em arrombamentos a caixas eletrônicos no Estado. A redução ocorreu em razão da implantação da Operação Madrugada Segura em cidades do interior do Estado, o que vem causando efeito positivo na área de Segurança Pública do RN. “Nossos homens estão indo às ruas reforçar a segurança em cidades antes com deficiência no efetivo policial, propiciando a segurança da população nessas cidades”, disse o Comandante Geral, Coronel PM Dancleiton Pereira Leite.
Ao final da reunião, o parlamentar, convidou o Comandante para participar de uma audiência pública sobre segurança que irá ocorrer no próximo dia 28 de abril no município de Governador Dix-Sept Rosado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário