domingo, abril 24

Sítio Trapiá tem abastecimento 
d'água revitalizado pela Prefeitura do Assú
ABASTECIMENTO TRAPI
O prefeito de Assú, Ivan Júnior, acompanhado do vereador e presidente da Câmara Municipal, Breno Lopes e do técnico da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural Mário Sérgio visitou nesta sexta-feira, dia 22, o sistema de abastecimento d'água da comunidade Trapiá.
O poço, revitalizado recentemente pela prefeitura, possui mais de 1000 metros de profundidade e estava sem condições de funcionamento há aproximadamente 12 anos. O empreendimento foi comemorado por cerca de 60 famílias que até a semana passada eram abastecidas por meio de carros-pipa e agora terão água encanada em suas casas. Além disso, também já estão sendo abastecidas duas caixas d'água e na próxima semana a prefeitura iniciará a restauração de um terceiro reservatório para ampliar a capacidade de armazenamento.
"Com todas as caixas d´agua funcionando poderemos abastecer carros pipas e atender aproximadamente 300 famílias de localidades vizinhas", destacou o prefeito.
Outra ação importante de combate e convivência com a seca foi o desassoreamento do açude principal da comunidade que já encontra-se cheio e a limpeza de outros seis açudes menores. Juntos, eles representam um ano de reserva hídrica para o consumo animal.
SEACOM - PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário