sexta-feira, abril 29

QUANDO CARNAUBAIS TERÁ UM CONCURSO PÚBLICO



Observando a cobrança feita pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) á gestão atual do municipio de Porto do Mangue, através da promotoria da Comarca de Assú.
Mediante a realidade que vivemos em Carnaubais, resolvemos lembrar a magistratura estadual e aos magistrados da Comarca que estamos inseridos, que o municipio de Carnaubais, precisa desta determinação judicial, para dá uma qualidade ao serviço público do municipio. 
Os gestores dos último decênio, não tiveram nenhuma preocupação, sai prefeito e entra prefeito e a prática administrativa se torna ineficaz, neste setor. 
Os gestores preferem ficar fazendo usufruto das nomeações provisórias, contratando gente temporariamente, fazendo nomeações de cargos comissionados como moeda eleitoral.
A sociedade ingenuamente não se organiza para cobrar tal atitude, achando que se favorece com as ofertas de emprego em períodos eleitorais. 
A câmara municipal como parte maior, sendo beneficiada por este ultrapassado sistema, faz vistas grossas e até aprovam o que fazem nossos governantes. 
Finalmente quem deve disciplinar, exigir tal cumprimento desta legalidade é o Ministério Público, razão maior desta nossa exposição de motivos.
Convém lembrar que apenas Nelson Gregório e Zenildo Batista, realizaram concursos públicos na década de 90 no seculo passado.
Luizinho em seu primeiro mandato regulamentou  algumas pendências internas na secretaria de educação, de lá pra cá, tudo foi pra vala do esquecimento.
Todavia vasculhando os anais da memória, encontramos um documento do pré candidato Dinarte Diniz, cujo arquivo demonstra um pouco mais de seriedade, desde que protocolou no cartório da cidade, uma proposta neste sentido, caso tivesse ganho a eleição suplementar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário