segunda-feira, fevereiro 6

ARTIGO - MILITÂNCIA FEMININA DE CARNAUBAIS

 

A filha do patriarca Ioiô Lacerda, Marieta Lacerda Montenegro, mãe do saudoso deputado Olavo Lacerda Montenegro, símbolo da luta pela independência da terra de Santa Luzia e autor da lei.n° 2.927, que emancipou Carnaubais em 18/09/1963.
A militância feminina Carnaubaense vem se destacando na política partidária seguindo o exemplo de Maria Milta de Souza Freire, primeira mulher a ocupar uma cadeira no legislativo Carnaubaense.
A terra da Virgem de Siracusa, completou 59 anos com a proeza de eleger democraticamente Marineide Diniz, primeira prefeita eleita de Carnaubais.
Nas eleições de 2020, foram eleitas vereadoras: Eudiene Benevides, Nenê de Nilson e Norma Siqueira. A advogada e tradicional nome da terra dos verdejantes palmeirais Joábia Moura tomou posse na última sessão plenária do mandato de Vereadora na Câmara Municipal de Carnaubais.
Suplente nas eleições de 2020. Ela assume a vaga deixada por Nenê de Nilson que assume a convite da Prefeita Marineide Diniz a Secretaria Municipal da Saúde.
Seremos defensores intransigentes da população da terra do Juiz Imperial Inácio Dias de Lacerda e vamos procurar fazer o melhor para nossa cidade. Com atuação pautada pela seriedade, honesto e retidão de propósito. Destacou a Vereadora recém empossada.
CHICO TORQUATO

Nenhum comentário:

Postar um comentário