quinta-feira, fevereiro 23

ENTRE A CRUZ E A ESPADA

 

Sendo eu um sujeito que nas minhas curiosidades politicas conheço de outros tempos a politica do municipio de Serra do Mel, época em que tinha militância ativa com mandato de vereador e disputa de uma eleição majoritária, onde fui votado por eleitores de 7 vilas rurais que pertenciam a Carnaubais.

Depois de sua emancipação, ficamos acompanhando a cena partidária das lideranças serramelenses, apenas por informação. 

Ausente presencialmente, mas, bem antenado com o que ocorre naquele município.

Neste carnaval tivemos um  profundo bate-papo com o ex-vereador Ângelo Biu, um cara que ainda tem muito sumo guardado, quando se trata do tema politico daquele município.

O filho de Maria de Biu e cunhado de Zé Galego conhece muito bem as 4 linhas que demarcam um campo politico eleitoral.

Na conversa franca que estabelecemos, sentimos que Ângelo se encontra literalmente dividido, ainda sem saber que rumo deve tomar no próximo pleito do municipio.

Verificamos que se encontra entre a cruz e a espada.

O cara pode até não ser o fiel da balança para a definição da eleição.

Todavia, ainda tem muito como contribuir com qualquer das candidaturas que venha para a briga da disputa pela prefeitura em 2024.

Eis o grande dilema de Ângelo, não pode agradar a dois senhores pelo jeito não aprendeu acender uma vela a Deus e outra ao Diabo.

Como a conversa foi esticada, observamos que o prefeito Bibiano Azevedo quer seu apoio para o seu sobrinho Kênio, fato que não posso descartar esta viabilidade.

Em contrapartida, descobri que Ângelo Biu tem fortes ligações de afinidade, amizade pessoal com o vice prefeito Moabe Moura que será pretenso candidato a prefeito com o aval de Bibiano ou não.

                   De agora em diante vou acompanhar mais atentamente esta conjectura pela conquista do apoio de Ângelo... 

Quero apenas ver qual será seu jogo de cintura, para sair deste imprensado! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário