quarta-feira, fevereiro 22

DESTAQUE - RN tem duas cidades entre as mais violentas do mundo: Mossoró e Natal

 

Duas cidades do Rio Grande do Norte estão entre as mais violentas do mundo em 2022.

A constatação é de um levantamento levando em conta a quantidade de homicídios e o número de habitantes.

Mossoró ficou em 11º lugar com taxa de 63,21 enquanto Natal vem em 28º lugar com 45,06 de taxa média.

Os municípios potiguares, inclusive, ficaram acima de outras cidades do Nordeste como Recife e Maceió além de cidades dos Estados Unidos.

É a gestão de Fátima e Coronel Araújo ganhando destaque internacional.

Vale lembrar que essa não é a primeira vez que cidades do RN aparecem na lista de mais violentas. Em 2021, no ranking da mesma ONG, Mossoró apareceu na 20ª posição mundial, enquanto Natal foi a 33ª.

ONG SEGURIDADE, JUSTICIA Y PAZ

O México continua sendo o país com maior número de cidades entre as mais violentas. Das 10 primeiras, nove são lá e uma nos Estados Unidos: New Orleans.

“Fazemos este ranking com o manifesto objetivo político cidadão de chamar a atenção para a violência nas cidades, particularmente na América Latina, para que os governantes se sintam pressionados a cumprir seu dever de proteger os governados, de garantir seu direito à segurança pública. O que também buscamos é que ninguém, nem governantes nem governados de um país ou jurisdição subnacional, queira que sua cidade ou cidades apareçam neste ranking e que se sua cidade ou cidades já estiverem lá, eles façam todos os esforços para obtê-los fora o mais rápido possível”, explicou a ONG ao detalhar o plano de trabalho utilizado no ranking.

Fonte: Blog do Gustavo Negreiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário