sábado, fevereiro 18

Márcio França visita Aeroporto de São Gonçalo e diz que relicitação é “grande oportunidade” para investidores

 

O ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, visitou nesta sexta-feira (17) o Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal. Acompanhado da governadora Fátima Bezerra (PT), de secretários de Estado e de parlamentares, o ministro conheceu as instalações do aeroporto e a pista de pouso e decolagens do terminal, que é uma das maiores do País.

“Estou aqui no aeroporto para mostrar esta, que é uma das maiores pistas do Brasil. Está começando agora o processo de relicitação, para que as empresas interessadas possam aproveitar essa grande oportunidade aqui no Rio Grande do Norte”, afirmou o ministro em publicação nas redes sociais (veja abaixo).

A nova licitação do aeroporto de São Gonçalo ocorrerá em 19 de maio. Primeiro terminal privatizado do País, em 2011, o aeroporto foi devolvido em 2020 pela Inframérica, atual operadora, que alega ter tido prejuízo com a operação. A relicitação foi autorizada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) em 7 de fevereiro, menos de um mês depois do aval do Tribunal de Contas da União (TCU).

O aeroporto de São Gonçalo tem capacidade para receber 6 milhões de passageiros por ano, tem 8 pontes de embarque e opera voos nacionais e internacionais. O terminal de cargas do aeroporto foi projetado para receber diversas modalidades de carga doméstica e internacional.

A área total do terminal é de 18 mil m², com mais de 4 mil m² de área construída. A estrutura possui tecnologia de ponta e pode processar cargas diversas.

Com informações do Portal 98 FM

Fonte: Portal Grande Ponto

Nenhum comentário:

Postar um comentário