sexta-feira, fevereiro 17

RESGATANDO OUTROS CARNAVAIS

 

O Bloco do Tatu - (Manoel Tatu o grande puxador da folia nas ruas da cidade).

Luiz de Bastinha permanece sendo o sucedâneo deste estilo carnavalesco, onde maracatus, papangus e um boi ambulante, percorre a cidade. Isto era fato atrativo em outros carnavais do municipio. 
Quando Dr. Zenildo Prefeito em seu 1º mandato, o forte do carnaval era o mela mela, atraindo uma legião de foliões e o concurso de blocos carnavalesco, sendo o "Sókanelas" um um dos grandes campeões!
Luizinho Cavalcante foi um dos promotores em sua gestão do carnaval no "Rio dos Canos". Muita gente se banhava nas águas do rio Açu/Piranhas e se abrigava no circo de Nilson Dias com outros barraqueiros em seus pontos de vendas.
Júnior Benevides promoveu um Carnaval popular com atrações nas areias do rio Açu/Piranhas e noitadas de folia no centro da cidade durante seu mandato interino e suplementar.
Com a ascensão de Dr. Thiago ao comando da prefeitura , este realizou bons carnavais no corredor da folia atraindo grandes multidões: sendo interrompido por conta da pandemia.
Agora chegou a vez da prefeita Marineide Diniz, fazer a retomada do carnaval, promovendo o "Carnaval da Gente" com valorização dos artistas locais, mostrando seus talentos musicais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário