sábado, fevereiro 18

DESTAQUE - Bolsonaro pode concorrer à presidência novamente em 2026? Entenda

 

O ex-presidente Jair Bolsonaro causou certo burburinho entre seus apoiadores após confirmar que pretende retornar ao Brasil “nas próximas semanas”. Em entrevista ao podcast “The Charlie Kirk Show”, ele disse que se opõe ao Governo Lula.

A participação do apresentador de extrema-direita Charlie Kirk no programa em si já causou alguma controvérsia, no que se refere à invasão do Capitólio dos EUA em 6 de janeiro de 2021. No entanto, a grande questão que surgiu após a declaração foi se Bolsonaro poderia concorrer à presidência em 2026.

Possibilidade de nova candidatura 

As intenções sobre a possibilidade de novas aplicações não eram claras. Segundo o ex-presidente, a visita de 30 de dezembro aos Estados Unidos foi feita porque ele queria “se afastar dos primórdios do governo que agora imagina”. Bolsonaro se recusou a entregar a bandeira presidencial ao presidente Lula.

Sem confirmar que pretende concorrer novamente, ele disse que “será contra” no país. “Considero uma obrigação ajustar essas novas lideranças que surgiram para que o Brasil não fique completamente imerso no socialismo ou no comunismo”, disse.

“O Brasil não tinha direitos, consegui reunir todas essas pessoas e falar sobre seus valores e sua importância para o futuro do Brasil”, acrescentou.

Michelle Bolsonaro

“Se Bolsonaro não quer ser candidato, tem a Michelle também, ela se revelou no início [da campanha de Bolsonaro]. Foi uma surpresa para todos”, disse.

Em seu Instagram, a ex-primeira-dama deixou de lado rumores sobre uma possível candidatura. “Contra, tenha certeza, eu não vou concorrer a um cargo eleitoral”, escreveu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário