sexta-feira, fevereiro 17

GOVERNO DESTINA TRANSPORTE SEGURO AO ALUNADO NESTE INICIO DE ANO LETIVO

 

Com o retorno das aulas, mais de 57 mil estudantes voltam a utilizar o transporte escolar. A SEEC realizou a compra de 86 ônibus escolares para a rede estadual de ensino. Os veículos representaram um investimento de R$ 29,4 milhões, sendo 46 adquiridos dentro do Programa Nova Escola Potiguar (PNEP) e 40 fruto de emendas da bancada federal.
Os novos ônibus fortalecerão as linhas e rotas administradas pelas prefeituras, dentro do regime de colaboração entre Estado e municípios estabelecido pelo Programa Estadual de Transporte Escolar (PETERN), e os itinerários em Natal, Mossoró e Pau dos Ferros administrados diretamente pela SEEC.
Os ônibus atendem a todos os critérios de segurança e qualidade estabelecidos pelos órgãos de controle. Eles são adaptados para receber alunos com locomoção reduzida e vão atender, principalmente, as áreas rurais dos municípios. “Eles proporcionam robustez e conforto a todos os nossos estudantes, garantindo que o caminho até a escola seja seguro e tranquilo, seja no campo ou na cidade”, explica Álvaro Bezerra, subsecretário de Educação do RN.
Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário