segunda-feira, fevereiro 27

FALANDO SÉRIO

 

Ao longo dos anos nas minhas andanças em busca de aprendizado e experiências, desde os ensinamentos domésticos aos adquiridos por meio da escolaridade nas diversas unidades de ensino que frequentei e nos bastidores de uma sociedade multifacetada de comportamentos diversos, observamos alguns traços característicos no perfil de cada pessoa - que mantivemos uma relação de amizade, trabalho ou qualquer outro tipo de relacionamento aproximado.

Aqui neste contraponto, sem citação de nome, faço um hipotético desenho de figura que faz parte do nosso histórico cotidiano. 

E sem querer prefixar uma imagem identificadora, teremos os cuidados de mostrar alguns lances peculiares do seu comportamento e que qualquer semelhança atribuída a alguém parecido, será mera coincidência.

Nas nossas pesquisas descobrimos um tipo de disfunção comportamental das pessoas humanas, que não  é considerada doença. 

Porém, tem conotação exagerada, fugindo  da regra normal de praticidade.

São os chamados Telefóbicos.

Telefobia é uma mania da pessoa ficar repetindo o passado com receio de ficar esquecido no presente.

Por isto fica ocupando seu tempo com pensamento para o futuro, sabendo  do difícil alcance do objetivo planejado.

Convém ressaltar que raramente isso ocorre com o individuo, que tendo consciência do brilho protagonista do que fora temporiamente responsável, equivocadamente insiste em manter uma performance do que fez: não se dando conta do ridículo que está cometendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário