quinta-feira, fevereiro 16

Em Mossoró, professores estaduais aprovam indicativo de greve

 

Categoria aprova encaminhamento à greve - Foto: Sinte

Os trabalhadores em educação da rede estadual de ensino lotados/a na jurisdição da Regional do Sinte Mossoró aprovaram, por unanimidade, em assembleia realizada na manhã desta quarta-feira (15), o indicativo de greve da categoria.

O encontro foi coordenada pelo presidente do sindicato em Mossoró, Rômulo Arnor.

O motivo é a insatisfação com a proposta apresentada pelo Governo do Estado de pagamento do reajuste do piso nacional do magistério de 2023 e do retroativo ainda do ano de 2022.

A proposta foi a seguinte:

Em março implementar para todos/as os/as ativos/as e aposentados/as que ganham abaixo do Piso, retroativo ao mês de janeiro; para os demais (ativos e aposentados) 3% em maio; Em setembro 2,71%; e em dezembro 8,66%.

Já o retroativo será implementado a partir de maio de 2024.

Nesta quinta-feira (16), a categoria volta a se reunir, desta vez em Natal, a partir das 14h, onde deve ser avaliada as posições deliberadas pelas Regionais do Sindicato e decidido o caminho que as trabalhadoras e trabalhadores em educação tomarão.

Nova audiência

Antes da assembleia, haverá uma nova rodada de negociação com o Governo do Estado, às 10h da manhã, no Centro Administrativo, em Natal. A expectativa da direção e da categoria, é que o governo apresente uma nova proposta.

Blog do Saulo Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário