Todavia, como curioso da cena partidária brasileira há mais de meio século, arrisco aqui alguns palpites prós e contra Bolsonaro.
Detectamos muito acertos de atitudes governamentais e reproduzimos vários equívocos que culminaram em erros insanáveis.
1 - Positivamente nosso Presidente Bolsonaro resgatou o patriotismo que estava em baixa nesta nação.
2 - Fez com que a bandeira nacional fosse vista como símbolo pátrio maior.
3 - Diminui abissalmente o ciclo de roubalheira em que fez escola o PT em seu tempo de governo.
4 - Combateu literalmente propostas indecentes de campanha do adversário do tipo: legalização do aborto, liberação da drogas e implantação da diversidade gêneros tão badaladamente difundida na educação em ciclos do fundamental, ensino médio e universitário.
5 - Mostrou que o Brasil resiste aos regimes adversos a democracia, embora, não tenha sido suficiente para impedir que defensores de ditaduras totalitárias penetrasse no âmago da maioria do eleitorado, culpa do intelectualismo de aluguel a serviço da esquerda representada por Lula.
Finalmente foi protagonistas de alguns ocasionais erros que desvirtuaram do princípio da obtenção do sucesso nas urnas.
1 - Investiu indiscriminadamente recursos para todos os municípios brasileiros aguardando consciência coletiva e reconhecimento por parte das lideranças: governos, estaduais, prefeitos e outros parlamentares a nível federal ou estadual, que se beneficiaram com estes recursos e não se preocuparam com o retorno do voto para o ordenador das despesas.
2 - Foi inicialmente engessado pela força ideológica dos militantes ocupantes de cargos de poder no Legislativo e Judiciário que ficaram favorecendo a campanha do seu antagonista. Praticou alguns chavões desnecessários, prejudicando sua imagem no período da pandemia.
3 - Faltou lealdade de muitos que faziam parte do seu exército, alguns cobrindo seu próprio umbigo e deixando o capitão do povo entregue a própria sorte.
4 - Se preocupou muito e perdeu muito tempo em fazer campanha nos grandes centros urbanos, atendendo palmas e vivas dos oligopólios econômicos e empresariais como uma salvação do que desejava alcançar como continuidade de gestão.
5 - Esqueceu de vir diretamente sentir de perto e procurar reverter o quadro de endeusamento dos nordestinos que se iludem com Lula, na maioria gente de pouca escolaridade e de enormes necessidades de sobrevivência, onde o PT massificou a ideia da fome como uma ação efetiva de atitudes tomadas por Lula e seus sucedâneos, a ponto deles não reconhecerem o avanço dado por Bolsonaro nos programas sociais que preservam a manutenção ou eliminação da pobreza, desta linhagem de famintos como algo fundamental ao seu bem estar.
Enfim, cada povo tem o governo que merece!
Nenhum comentário:
Postar um comentário