domingo, março 28

UFC 260: Francis Ngannou demole Stipe Miocic e é o novo campeão dos pesos-pesados

 

Francis Ngannou nocauteou Stipe Miocic no segundo round no UFC 260 — Foto: Getty Images

Camaronês mostra que é o maior nocauteador da atualidade no MMA, interrompe o reinado do americano e se torna o primeiro africano detentor do cinturão da maior categoria do esporte

Não há mais qualquer contestação possível. Após quatro vitórias por nocaute com o tempo somado de 2m42s, Francis Ngannou provou diante de Stipe Miocic, no UFC 260, por que é o lutador mais temido na atualidade. Com total superioridade durante toda a luta, o camaronês dominou o campeão desde o início, e conseguiu um lindo nocaute aos 52s do segundo round. Primeiro campeão africano dos pesos-pesados do UFC, Ngannou se junta a Kamaru Usman e Israel Adesanya na lista de lutadores africanos detentores de cinturões do UFC.

A luta

O primeiro round começou com Ngannou tomando a iniciativa dos ataques, mesmo com cautela, enquanto Miocic se movimentava e evitava ser encurralado pelo rival. O campeão tentou catar as pernas do camaronês, mas Ngannou resistiu, fez o sprawl e desferiu uma sequência de golpes no campeão, que aguentou o castigo e voltou a se levantar. Ngannou mostrava tranquilidade e, sem se afobar, chutava as pernas de Miocic, pontuando até o intervalo.

Stipe Miocic cai nocauteado por Ngannou no UFC 260 — Foto: Getty Images
Apostando na movimentação, Miocic voltou para o segundo round usando a velocidade para não ser encurralado por Ngannou. O camaronês, no entanto, manteve a sua estratégia de luta, e após conectar um belo direto de esquerda que desequilibrou o americano, confirmou a vitória por nocaute com mais um golpe de esquerda que nocauteou Miocic de forma inapelável.
Francis Ngannou não deu chances a Stipe Miocic no UFC 260 — Foto: Getty Images
Fonte - Globo Esporte.




Nenhum comentário:

Postar um comentário