domingo, março 28

ESTÁ FALTANDO CUIDADOS PROTETIVOS NA HORA DE SEPULTAR OS CADÁVERES ACOMETIDOS DE COVID-19

 

O vídeo acima nos levar a cobrar maiores cuidados e responsabilidades dos que fazem o sepultamento de seus entes queridos, neste tenebroso ciclo de pandemia. Inclusive exigindo do poder público municipal uma maior participação na oferta de material de proteção.

Um leitor do blog nos enviou este vídeo e texto mostrando sua preocupação. (Leia)

Eu sei que é um momento de tristeza e dor por parte da família, pela perda de um ente querido. E, que se a gente falar algo vão dizer que queremos politizar o momento.
Mas, de qualquer forma vou deixar o meu comentário e minha indignação como cidadão preocupado e, ao mesmo tempo, com medo da propagação desse vírus maldito.
Quero saber por qual motivo essas pessoas (colaboradores) não estão dispondo dos equipamentos de proteção para realização do sepultamento de um cidadão que foi vítima da Covid-19?
Pergunto neste momento, cadê a Prefeita (responsável por todo esse desmandos), a Secretária de Saúde (responsável pela prevenção e os cuidados com a saúde pública municipal), o Secretário de Obras ( responsável pelos equipamentos de proteção dos colaboradores dos cemitérios de nossa cidade), a Vigilância Sanitária (órgão responsável pela fiscalização e aplicação das leis vigentes)?
É, lamentável ver cenas como essas em nossa cidade, em pleno pico da pandemia. Esperamos um posicionamento da Senhora Prefeita Marineide Diniz, referente a esta falta de equipamentos de proteção para os seus colaboradores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário