sexta-feira, março 26

PRIMEIRA SEMANA DA CAMPANHA - MUDA UERN

 

Os docentes Adalberto Veronese e Maria José Vidal formam a chapa Muda UERN com a proposta de uma gestão democrática, competente e inclusiva, através do respeito e valorização de toda comunidade acadêmica. A campanha continua com reuniões programadas e diariamente recebe declarações de novos apoios aos candidatos para a reitoria e vice-reitoria da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).
Na última segunda-feira, 22, foi o início oficial da campanha, que em razão da pandemia do novo coronavírus, está sendo feita prioritariamente pelas redes sociais do Movimento Muda UERN. Já são mais de 80 publicações no Instagram, alimentado desde o período da pré-campanha. No feed há uma variedade de conteúdos com apoios vindos de todos os segmentos da universidade e fora dela também.
Ainda nesta semana, foi publicado o vídeo de apresentação de Adalberto Veronese e Maria José Vidal com uma breve biografia de cada um e sobre suas trajetórias na UERN.
Para marcar este começo, a chapa lançou o Jingle Muda UERN, produzido por Cida Lobo e Edinho Oliveira, grandes artistas potiguares. Em ritmo contagiante, eles convidam todos a fazerem parte deste projeto de mudança que fará da UERN, um espaço cada vez melhor. Além disso, as propostas da Carta Programa, construída coletivamente, foram divulgadas atentando-se às necessidades de cada setor. Os candidatos tiveram reuniões com docentes, técnicos(a) e discentes do Campus Central e comunidade acadêmica de Caicó, Pau dos Ferros e Patu para discutir o modelo de gestão proposto pelo Movimento Muda UERN.
Adalberto Veronese da Costa está na UERN desde 2006. Foi professor do Campus de Pau dos Ferros e atualmente integra o corpo de docente da Faculdade de Educação Física, Campus de Mossoró. Atuou no grupo de pesquisa Cultura Corporal, Educação e Desenvolvimento Humano, na coordenação de diversos projetos de pesquisa, iniciação científica PIBIC, PIBITI, PIBIC-EM e extensão, nos programas Mais Saúde e EDUCARTE/PROEXT, além do Projeto Intervalo Cultural. Fez parte da equipe que elaborou o atual Plano de Desenvolvimento Institucional, na dimensão da Extensão e Assistência Estudantil, também integrou o grupo que trouxe de volta os Jogos Universitários da UERN - JUERNs. Sua experiência administrativa inclui atuação como Diretor de Educação, Cultura e Artes - DECA/PROEX. Pró-Reitor Adjunto de Extensão, Diretor de Assistência Estudantil DAE/PRO RHAE, além de ter participado de diversos comitês e comissões administrativas. Atualmente representa a Faculdade de Educação Física no Conselho de Representante da ADUERN, coordena o Laboratório de Avaliação do Desempenho Aquático - LADA e o Programa Pra Nadar na UERN, sendo também professor colaborador do Programa de Pós-Graduação em Saúde e Sociedade - PPGSS/UERN.
Escolhidos através de um processo democrático que reuniu professores(a), técnicos(a) e estudantes, Adalberto Veronese e Maria José Vidal, lançam um outro olhar sob a UERN, que precisa de uma nova forma de gestão, sendo principalmente participativa, democrática e transparente.
Maria José Vidal é professora no Curso de Ciências da Religião, Campus de Natal. Começou a trabalhar na UERN em 2012, quando iniciou suas atividades no Campus de Caicó, no Curso de Filosofia. Desenvolve pesquisas na área de Ensino de Filosofia, Feminismo e Filosofia e Ética. Coordena projetos de extensão, de ensino, PIM e está professora colaboradora no Mestrado Profissional em Filosofia – PROF/FILO. Sua atuação na UERN se dá ainda em outros espaços como CONSUNI, participou do Comitê de Ética em Pesquisa e foi representante do Campus de Natal junto à ADUERN, na Gestão "Sindicato é para lutar". Como experiência administrativa, para além da UERN, atuou como Diretora Científica da FAPERN, Secretária Parlamentar, Supervisora do IBGE, Pesquisadora do DIEESE-RN e EThos Assessoria & Pesquisa e ainda conselheira do SEBRAE. Ativista social, participou como educadora em diversos movimentos sociais como a Marcha Mundial das Mulheres, o Centro Feminista 8 de Março e a Organização Feminista Bandeira Lilás. Também militou no Fórum de Mulheres do RN e no Fórum de servidores/as.

SERVIÇO
. Primeira semana da campanha para reitoria e vice-reitoria da UERN – Movimento Muda UERN. Adalberto Veronese e Maria José Vidal, candidatos à reitoria e vice-reitoria, respectivamente.
. Perfil Muda Uern nas redes sociais . Contato: @mudauern
Whatsapp: (84) 9 9858-5374

Nenhum comentário:

Postar um comentário