segunda-feira, março 29

ARTIGO - NIXON BARACHO VAMOS DA TEMPO AO TEMPO

 

Belo Horizonte tornou-se pequena na administração do Estadista Juscelino Kubitschek de Oliveira, o Estado de Minas Gerais transformou-se num celeiro de desenvolvimento no seu governo e na Presidência da República Brasileira o Brasil cresceu 50 anos em cinco anos.
Assim como na parte biográfica as notícias não vão além do bastante para a identificação.
No sumário dos acontecimentos, o Alto do Rodrigues torna-se pequeno na conjuntura política e social do seu Alcaide com visão de Estadista NIXON BARACHO.
Ouvindo os clamores dos pais de famílias, provocados pelo desemprego causados pelo coronavírus, os gemidos lastimosos das mulheres, as crianças chorando pelas mães e elas pelos maridos.
Diante de tão pouco tempo e tão continuado trabalho desse grande homem público, quando as ocupações lhe dão breves tréguas, não o acham na prefeitura e sim no meio dos seus munícipes para outros trabalhos maiores.
É predestinação dos grandes estadistas nascerem em pequenas cidades: Juscelino Kubitschek nasceu em Diamantina/MG, Abraham Lincoln nasceu em uma fazenda próxima a cidade de Hodgenville no Estado de Kentucky. Foi Presidente dos Estados Unidos da América. E decretou a emancipação dos escravos.
Então vamos dá tempo ao tempo.
Com uma população de aproximadamente 14,7 mil pessoas o Município do Alto do Rodrigues é o primeiro do Rio Grande do Norte a instituir um auxílio emergencial as famílias afetadas pelo Covid 19.
O benefício de 200 reais deverá ser pago durante três meses e foi aprovado pela Câmara Municipal do município.
CHICO TORQUATO

Nenhum comentário:

Postar um comentário