sábado, março 27

Assú: Prefeito e vice-prefeita verifica ‘in loco' o atual quadro estrutural do Hospital Regional da cidade

 

Nesta sexta-feira (26), o prefeito do Assú, Gustavo Soares, e a vice-prefeita Fabielle Bezerra, estiveram no Hospital Regional Dr. Nelson Inácio dos Santos (HRNIS), acompanhados do médico Wilson Morais e da servidora Ana Patrícia.

A gestão verificou in loco as instalações do HRNIS neste momento de combate à COVID-19, em que a unidade hospitalar disponibiliza mais um setor de apoio aos pacientes acometidos pela doença.
De acordo com o Diretor Geral do HRNIS, Alberto Luís de Lima Trigueiro, o setor dispõe de 10 pontos de oxigênio e uma sala de estabilização e estará à disposição como medida de proteção em caso de catástrofe e, além disso, a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) segue em pleno funcionamento, com dez leitos, bem como a clínica COVID, com seis leitos.
O prefeito ressaltou que a parceria entre o Executivo municipal, o HRNIS, o governo do Estado e as prefeituras do Vale do Açu constitui uma importante atividade de luta contra a pandemia.
O gestor também definiu que mobilizará os prefeitos da região para uma webconferência o quanto antes, visando à busca de soluções para o quadro de saúde pública que está sendo vivenciada, enfatiza nota da Secretaria Municipal de Comunicação e Ouvidoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário