No áudio divulgado em vários grupos de whatsapp, o agora ex-secretário diz que está deixando seu cargo a disposição após autorizar o empréstimo de um respirador de transporte, pertencente ao governo estadual, por um período de 24h, para salvar a vida de um paciente na vizinha cidade de Carnaubais, e ter o pedido negado pela diretora do hospital Sarah Kubitscheck, que disse que não liberaria em hipótese alguma, e que estava cumprindo ordem da prefeita.
“Esse paciente, se ele não conseguir um leito de UTI hoje, ele vai a óbito, e eu não vou carregar comigo essa morte nas minhas costas, certo? Porque o que eu tinha que fazer, eu tentei e não consegui, já que a diretora disse que a prefeita determinou, a não liberação em hipótese alguma”, diz o ex-secretário no áudio.
Mas, a situação de crise em Areia Branca, não pára por aí. Após a exoneração do ex-secretário, a prefeita Iraneide nomeou interinamente o engenheiro, Thiago Tavernard, para o cargo de secretário de saúde, o que gerou muita polêmica, tendo em vista a falta de afinidade com a pasta. Isso porque muitos aliados entendem que o fato do marido da prefeita, José Alfredo, ser médico, poderia assumir a pasta, no entanto, ele foi nomeado para secretaria municipal de obras.
O mais hilário, no entanto é que o recém empossado secretário de saúde, Thiago Tavernard, já chegou causando problemas. Ele desmente a falta de oxigênio propagada pela prefeita Iraneide Rebouças. Questionado nas redes sociais sobre a falta de oxigênio, Thiago Tavernard rebate: “É mentira da prefeita, tá faltando não”.
O interlocutor questiona ainda o uso irregular de recursos pela gestão municipal e falta de pagamento aos fornecedores da prefeitura de Areia Branca, ao novo secretário, que não desmente a informação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário