domingo, março 28

ARTIGO - MÁSCARA DE OURO

 

Uma nova descoberta arqueológica tem gerado um grande mistério na China nas últimas semanas.
Após uma série de escavações no sítio arqueológico de Sanxingdui, em Guanghan, pesquisadores encontraram uma máscara de ouro de três mil anos que seria pertencente a antiga civilização Shu, uma sociedade secreta oriental.
Através das explorações os pesquisadores se demonstraram esperançosos sobre a possibilidade de encontrar novas pistas sobre o Estado de Shu.
Isso sugere que o antigo povo Shu usava roupas de seda durante as cerimônias de sacrifícios, constatando-se que a descoberta indica que o Estado de Shu era uma das principais fontes de seda da antiga China.
Por muitos anos,o Estado de Shu, foi visto apenas como uma lenda urbana repassada pelos antigos chineses. Para começar os arqueólogos encontraram restos de sedas nas fossas sacrificais.
Ao que tudo indica a sociedade secreta de Shu possuía vasta influência no Sudeste Asiático durante a idade do bronze. Além da máscara de três mil anos, a lista de artefatos encontrados em Sanxingdui é bastante diversificada.
Para os próximos meses os arqueólogos pretendem continuar com as escavações, visando desenterrar outros tesouros semelhantes a máscara de ouro.
CHICO TORQUATO

Nenhum comentário:

Postar um comentário