quarta-feira, janeiro 20

Sindicato denuncia “fura-fila” por parte de servidores da Prefeitura de Natal fora da fase da vacinação contra a Covid-19

 

O Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Natal (Sinsenat) denunciou nesta quarta-feira (20) que a Prefeitura de Natal está vacinando pessoas fora da fase 1 da vacinação contra a Covid-19, que contempla apenas servidores da Saúde que atuam na linha de frente no combate ao coronavírus.

Fotos dos servidores foram postados nas redes sociais e foram identificados como sendo lotados na secretaria municipal de Assistência social, no administrativo do Departamento de segurança alimentar, e na coordenação do Cadastro Único.

Soraya Godeiro, coordenadora do Sinsenat comentou o fato e disse que irá acionar Ministério Público do Trabalho e da Saúde: “Uma situação gravíssima. Dentro de um cenário de escassez de vacinas que contemple toda a equipe multidisciplinar que atua nos locais de combate à pandemia em Natal, pessoas que estão enfrentando o risco diário de contaminação pela atuação direta com o coronavírus, você imunizar jovens que não tem o perfil para receber a vacina nessa fase”.

A Prefeitura de Natal disse que a vacinação dos servidores foi um “equívoco”, mas que já foi corrigido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário