quinta-feira, outubro 22

SOMOS TODOS IRMÃOS BRAÇOS DADOS OU NÃO NUMA LUTA COMUM POR UMA CULTURA MAIS FORTE

Carnaubais com sua gente brava, hospitaleira e inteligente deu um exemplo de grandiosidade nesta quinta feira ao reunir várias cabeças pensantes lutando sem divisão de cores partidárias numa ação objetiva de quem deseja alcançar patamares mais elevado no cenário cultural da região, quiçá do estado e nação. 
O debate desenvolvido hoje foi a continuidade das lutas passadas para vencer o marasmo das dificuldades existentes como forma de fazer no presente a travessia de um futuro mais promissor coletivamente.
Independentes de bandeiras, cores, segmentos e alianças politicas: governo e oposição quebraram o protocolar mecanismo do subdesenvolvimento popular ou erudito, unificando idéias, propostas e alternativas, visando dotar Carnaubais de um porto seguro, onde todos possam ancorar nossa nau sem atrelamento de comando pensando conscientemente num avanço cultural que possa dignificar historicamente a luta dos ancestrais de cada um. 
Vencendo obstáculos, superando desafios e construindo de forma orgulhosa a trilha do desenvolvimento, graça a capacidade de todos que amam esta cidade, sem ter o ufanismo individualista de ser o maior ou o melhor. Fazendo da igualdade um lema de justiça para o alcance do que desejamos. 
Esta é a grande utopia que imagino existir em todos nós. 
Fora disso, tudo será demagogia ou jogo de cena para tirar proveito em cima dos que tem menos conhecimento. E a história perde a sua essência pela atitude vilipendiada de quem não respeitar estes princípios. 
O bom é que não tenha herói único, para que não haja vilão isolado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário