segunda-feira, outubro 26

Comando Nacional dos Bancários recomenda encerramento da greve

Após a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) oferecer aos bancários reajuste de 10% sobre as verbas salariais e 14% sobre o tíquete-alimentação/cesta alimentação, além de Participação nos Lucros e Resultados, o Comando Nacional dos Bancos recomenda aos sindicatos que a categoria aprove a proposta de reajuste da Fenaban.
Segundo o Comando Nacional dos Bancários, a nova proposta significa a manutenção do modelo que vinha sendo colocado em prática nos últimos anos, de reposição integral da inflação mais aumento real e abono parcial dos dias parados.
Nesta segunda-feira, 26, haverá uma assembleia da categoria em todo o País para definir ou não o fim da greve, que já dura mais de 20 dias, a partir das 18h na sede do sindicato.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Bancários de Mossoró e Região, Anchieta Medeiros, vai discutir a proposta e votará pela manutenção ou não da paralisação, mas não quis adiantar se a categoria aceitará a proposta. “Vamos ter que ouvir os bancários sobre esta proposta dos bancos. Vamos discutir e votar. A assembleia é soberana”, limitou-se a dizer Anchieta.
Na última terça-feira, 20, os bancos tinham oferecido 7,5% de reajuste e subiram a oferta para 8,75% na quarta-feira, 21.
Além dos reajustes que forem apresentados, a Federação aceitou abonar 63% das horas dos trabalhadores de 6 horas, de um total de 84 horas, e 72% para os trabalhadores de 8 horas, de um total, assim, de 112 horas. O Comando informou que a proposta da Fenaban só vale até segunda-feira.
Fonte: Jornal de Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário