O tempo urge com uma velocidade impressionante, perde apenas para a fertilidade imaginativa dos que pensam que todos tem memória curta e que promessa de campanha não gera dívida, deixando o profeta de mutas ilusões ditas ao povo sem a responsabilidade de cumpri-las.
Refazendo minhas recordações de algumas promessas feitas pelo ex-gestor Luizinho Cavalcante que vive querendo eternizar na mente da população que somente seu(s) governos realizaram as etapas do nosso desenvolvimento, sem com isso admitir falhas, equívocos e esquecimentos, resolvemos levantar algumas promessas feitas pelo ex- mandatário que durante 9 anos de poder não foi suficiente para fazer o prometido.
Tô fazendo um levantamento destas promessas e quem tiver lembranças de outras que não me recordo, envie pra nossa redação que teremos o prazer de publicar.
Todavia neste contraponto enumero duas que na verdade eu imaginava que fosse um compromisso de governo do gestor, embora tenha servido apenas de discurso.
O Pórtico da Cidade não saiu do papel, evaporou-se no tempo, assim como o Centro de Convivência dos Idosos que seria feito no espaço da estátua da Praça Valdemar Campielo como forma de ilustrar o logradouro que vive precisando de melhoramentos.
Agora me deu um estalo na mente e pergunto aos meus leitores se alguém lembra de uma promessa hilária, dantesca pelo o quixotismo prometido: quando o Presidente Lula inciou o Poço Band no assentamento Canto Comprido, Luizinho num surto de euforia em praça pública lembrou da profecia de que o "sertão viraria mar" e tascou essa pérola, quase parodiando o saudoso Miguel Mossoró, quando prometeu uma ponte de Natal para Fernando de Noronha: Vou aguardar a inauguração do Poço Band, obra do nosso presidente Lula para trazer água de primeira qualidade para Carnaubais.... Depois conto mais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário