sábado, outubro 24

PROMESSAS QUE SE EVAPORARAM NO TEMPO


O tempo urge com uma velocidade impressionante, perde apenas para a fertilidade imaginativa dos que pensam que todos tem memória curta e que promessa de campanha não gera dívida, deixando o profeta de mutas ilusões ditas ao povo sem a responsabilidade de cumpri-las.
Refazendo minhas recordações de algumas promessas feitas pelo ex-gestor Luizinho Cavalcante que vive querendo eternizar na mente da população que somente seu(s) governos realizaram as etapas do nosso desenvolvimento, sem com isso admitir falhas, equívocos e esquecimentos, resolvemos levantar algumas promessas feitas pelo ex- mandatário que durante 9 anos de poder não foi suficiente para fazer o prometido.
Tô fazendo um levantamento destas promessas e quem tiver lembranças de outras que não me recordo, envie pra nossa redação que teremos o prazer de publicar. 
Todavia neste contraponto enumero duas que na verdade eu imaginava que fosse um compromisso de governo do gestor, embora tenha servido apenas de discurso.
Pórtico da Cidade não saiu do papel, evaporou-se no tempo, assim como o Centro de Convivência dos Idosos que seria feito no espaço da estátua da Praça Valdemar Campielo como forma de ilustrar o logradouro que vive precisando de melhoramentos. 
Agora me deu um estalo na mente e pergunto aos meus leitores se alguém lembra de uma promessa hilária, dantesca pelo o quixotismo prometido: quando o Presidente Lula inciou o Poço Band no assentamento Canto Comprido, Luizinho num surto de euforia em praça pública lembrou da profecia de que o "sertão viraria mar" e tascou essa pérola, quase parodiando o saudoso Miguel Mossoró, quando prometeu uma ponte de Natal para Fernando de Noronha: Vou aguardar a inauguração do Poço Band, obra do nosso presidente Lula para trazer água de primeira qualidade para Carnaubais.... Depois conto mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário