terça-feira, outubro 27

PARADIGMAS E PARADOXOS DE UMA VIDA POLITICA

DSC01765
Amanhã será sancionada a lei de autoria do vereador Thiago Cavalcante que instituiu com aprovação legislativa o 31 de outubro como como "Dia do Evangélico". 
Esta propositura estabelece uma valorização merecida ao segmento que divergindo dos paradigmas da religião católica, evidencia a evangelização da pregação da palavra de Deus como liberdade de arbítrio do que cada individuo tem para existir socialmente como bem deseja ou sua formação de escolha religiosa determina.
O que me chamou a atenção da nossa redação foi a informação que recebemos, dando conta que o vereador na sua atuação diferenciada de agir e proceder, tenha se desviado da congregação evangélica Eterna Aliança, igreja onde por vários anos tinha uma presença constante na doutrinação de outros seguidores.
O paradoxo do seu afastamento da Eterna Aliança é um ponto contraditório ao paradigma modelar que sempre caracterizou sua imagem politica na nossa sociedade. 
Não podemos condenar o vereador por esta mudança de linhagem. apenas estranhamos a atitude da criação da lei surgir no período em que tomou distanciamento dos dogmas evangélicos que tanto praticou. 
Mas, enfim, ficar bem na fita com um segmento fortalecido como é o setor do protestantismo religioso é uma ação compreensível para quem vem trabalhando um espaço politico com maior amplitude na estratosfera do município.



Nenhum comentário:

Postar um comentário