sexta-feira, outubro 23


Em nove meses, CPRE fiscalizou 160 mil veículos e apreendeu mais de seis mil

FOTO: DIVULGAÇÃO / SESED

 O Comando de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE) divulgou na manhã desta sexta-feira (23) o balanço das ações desenvolvidas pelo órgão no período de janeiro a setembro de 2015. O relatório inclui dados de veículos fiscalizados e condutores autuados pelos cinco Distritos de Polícia Rodoviária Estadual (DPREs) em todo o RN.
De acordo com relatório, foram fiscalizados, nos nove primeiros meses de 2015, cerca de 160 mil veículos entre motos e carros, dos quais 6.108 foram removidos ao Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) por apresentarem irregularidades diversas. Também, no decorrer deste período, 478 condutores foram conduzidos às Delegacias de Polícias para prestarem esclarecimentos, confeccionados 4.713 Boletins Ocorrência de Acidente de Trânsito (BOAT) e recolhidas 1.232 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH) e 251 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV).
O CPRE confeccionou ainda 27.949 Autos de Infrações de Trânsito, realizou 959 testes de etilômetro, recuperou 71 veículos com registro de roubo/furto, recolheu 206 animais em via pública e registrou 20 detenções por porte ilegal de arma de fogo, 18 por posse de entorpecentes e cinco por desacato a autoridade, além de 125 Auto de Constatação.
A secretária estadual da Segurança Pública e da Defesa Social, Kalina Leite, parabenizou os policiais do CPRE pelos resultados e destacou que o profissionalismo e comprometimento dos profissionais que atuam no trânsito tem sido o grande diferencial para os bons resultados obtidos pela Polícia Militar.
“Os resultados demonstram que as ações da Segurança Pública estão no caminho certo e que o trabalho dos policiais de trânsito estão poupando mais vidas no RN. A intensificação das barreiras policiais, a maior fiscalização preventiva quanto ao uso dos equipamentos de proteção e os trabalhos educativos promovidos pela Polícia Militar tem sido o grande diferencial destes nove primeiros meses de 2015. Também é preciso ressaltar que a sociedade está mais precavida e fazendo a sua parte”, disse a secretária Kalina Leite.

Portal BO

Nenhum comentário:

Postar um comentário