segunda-feira, outubro 26

GUIA ORIENTADOR DO MUSEU ZULMIRA BEZERRA DE SIQUEIRA FEZ ESCLARECIMENTOS DA SUA FUNCIONALIDADE

O professor e historiador Luiz Neto procurou nossa redação para esclarecer alguns pontos que foram difundidos equivocadamente da funcionalidade do museu onde exerce a função de guia orientador. 
Bem diferente do que nos fora antes informado, o museu além das obrigações funcionais elementares de manutenção, preservação e limpeza do espaço cultural em voga, tem em seus quadro servidores destinados ao serviço de atendimento ao visitante com explanação das peças catalogadas no seu acervo ilustrativo como foto-imagens ou documental em arquivo. Trabalho exercido por ele e Navegante Paulino no expediente matutino. 
Na parte vespertina o museu funciona apenas com a presença de um servidor que se encarrega de abrir e fechar o museu, mas se o visitante pré agendar sua passagem pelo museu antecipadamente ele ou Navegante estará presente para fazer a explanação que for necessária. 
Portanto na parte vespertina tem sempre quem faça este serviço, no período vespertino por compromisso de trabalho numa escola como professor fica impedido de exercer esta tarefa e Navegante por dificuldades de locomoção dada a distância da sua moradia para o trabalho exerce apenas um expediente. 
Todavia, um ou outro faz um revezamento quando existe uma visita pré-agendada antecipadamente. O museu funciona de manhã com visitas e explanações, a tarde somente visitação, sem a presença do guia orientador, salve nos casos que foram justificados.
Esta foto foi feita durante uma visita nossa que fizemos questão de assinar o livro de frequência ao Museu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário