sábado, outubro 24

Aduern orienta professores a vestir preto no retorno das aulas



A Associação dos Docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Aduern) orienta a categoria a retornar ao trabalho vestido de preto, simbolizando o “luto”. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da entidade ao De Fato.com na manhã deste sábado, 24.
Além da vestimenta, outra orientação da Aduern para os professores é que o primeiro dia no retorno das aulas seja para explicar a greve deflagrada pela categoria no último dia 25 de maio e encerrada na quinta-feira, 22, após o desembargador do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), Cornélio Alves, decidir pela ilegalidade do movimento.
“A orientação para os professores é que usem preto no retorno das aulas na segunda. O retorno também será destinado para que os docentes expliquem aos alunos sobre a luta que eles tiverem nesse período de paralisação das atividades até a judicialização e o encerramento da greve”, disse a assessoria.
Na manhã da última sexta-feira, 23, o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da UERN aprovou o calendário. Ficou definido que as aulas retornam nesta segunda e o semestre 2015.1 tem previsão de término para o dia 30 de dezembro.
As aulas do semestre 2015.2 começam no dia 11 de fevereiro de 2016 finalizando em 17 de junho. O CONSEPE determinou que na primeira semana de aulas do semestre 2015.1 não poderá haver nenhuma atividade avaliativa como provas ou qualquer outro trabalho acadêmico. 

Edinaldo Moreno/Da redação
Jornal de Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário