quarta-feira, abril 26

Souza trabalha benefícios para vários municípios do RN






O deputado estadual Souza (PHS), participou nessa terça-feira (25) de uma série de audiência na Companhia de Águas e Esgotos do RN (CAERN). Diligenciou encaminhamento de pleitos, acompanhamento de projetos e discussão de problemas na área de abastecimento/saneamento.
Também esteve na Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH) e Tribunal de Justiça do RN (TJRN).
Veja um resumo do trabalho do deputado Souza em favor de vários municípios do RN: 
Baraúna
Ao lado do secretário municipal da Habitação de Baraúna, Wilson Cabral, Souza solicitou informações sobre a adutora para atender as comunidades de Vertente, Juremal e Campestre. A proposição da obra foi do próprio parlamentar. O presidente da CAERN, engenheiro Marcelo Toscano, “nos informou que a licitação dessa importante segue o trâmite dentro do Programa RN Sustentável.”.
Upanema
Sobre requerimento de autoria do deputado Souza, que solicita a avaliação da rede de distribuição de água no conjunto Pega, no município de Upanema, também foi obtida informação do próprio presidente Marcelo Toscano. O presidente da Caern adiantou que já havia instalado um número de ventosas e que nos próximos dias instalaria as que faltam para avaliar a melhoria no abastecimento daquele populoso bairro. “Quem esteve me acompanhando nesta audiência foi o vice-prefeito Anízio Júnior, o Juninho”, destaca Souza.
Governador Dix-Sept Rosado
A expansão do abastecimento de água no conjunto Sebastião José de Freitas Vale, no município de Governador Dix-Sept Rosado, esteve também na agenda do deputado Souza nesta terça-feira. “É uma reivindicação do nosso prefeito Antônio Bolota. Quero informar que a licitação está concluída e que até a próxima semana deverá estar saindo à ordem de serviço da obra”, adiantou.
Tibau
O presidente da Câmara Municipal de Tibau, Juscielzo, esteve na Caern na companhia do deputado Souza, solicitando informações da extensão de rede no Conjunto Jardim de Alicia. Trata-se de uma luta do parlamentar ao lado do prefeito Naldinho. “Quero informar ao povo de Tibau, que até o dia 15 de maio a obra deverá ter início”, avisa o parlamentar.
Grossos
A água do Alagamar, objeto de requerimento do deputado Souza desde o inicio do seu mandato e que estava previsto para o orçamento de 2017, ainda não se consumou. “Marcelo nos informou que a Caern estará disponibilizando toda a tubulação do empreendimento. A Prefeitura de Grossos se comprometeu em abrir as valas com as máquinas para instalação da rede. Isso foi uma reivindicação que iniciamos em 2015 por solicitação da vereadora Cintia Sonaly e agora também recebe o apoio da vereadora Clorisa”, comenta o deputado.
Lucrécia
Na Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH), o deputado Souza acompanhou o vereador Josimar. “Fomos recebidos pelo secretário Ivan Junior. Tratamos entre outros pleitos da recuperação de dessalinizadores e perfuração de poços nas comunidades rurais”, relatou Souza.
Janduís
Estive com o prefeito José Bezerra de Janduís e os vereadores do município numa audiência com o presidente do Tribunal de Justiça do RN (TJRN), desembargador Expedito Ferreira. Em seguida fomos recebidos pelo desembargador Amaury Moura.
“Tratamos da permanência da comarca do município de Janduis. Saímos bastante otimistas na análise dos argumentos apresentados e que teremos um desfecho favorável ao município de Janduís”, comentou o deputado Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário