quarta-feira, abril 26

GUSTAVO QUEIROZ USA REDES SOCIAIS PARA COMENTAR OS MAIS DE 100 DIAS DO GOVERNO DE FERNANDINHO

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, close-up
Caros cidadãos Pendenciences,
Venho até vocês, cumprir meu papel como político e como cidadão de nossa querida Pendências.

Passaram-se cem dias de governo do atual prefeito. Não é muito tempo, mas notoriamente, esse tempo é marcante, no que diz respeito aos direcionamentos adotados por uma gestão. Eles norteiam quais os caminhos adotados nos próximos quatro anos.
Sem revanchismos, ao contrário, torcendo para que Pendências tenha o melhor de seus gestores, me preocupa a situação da cidade. Sequer venho contestar as atitudes assumidas pela atual gestão, venho cobrar a falta delas. A cidade se encontra praticamente parada nesses cem dias. Existe um enorme ar de insatisfação do próprio eleitorado da atual gestão, que os próprios vereadores da situação não conseguem apresentar respostas convincentes.
Se não tivesse compromisso com a cidade, cômodo seria, esperar que essa gestão prosseguisse com tal inatividade. Mas não existem lucros políticos que cubram o custo social dos mais necessitados. Nas eleições passadas, propomos um plano de governo objetivo e realista, não porque queríamos ser eleitos, nem todos eleitores tem acesso a eles, mas porque queríamos tratar questões que permanecem por décadas em nossas cidade. Questões que são levantadas em todas as eleições e esquecidas no primeiro dia de posse. Porque os compromissos nunca foram com os eleitores e sim com grupos e pessoas que apoiam as candidaturas. Responsáveis pela estagnação que nossa cidade se encontra durante todo esse tempo.
Recuso-me a participar desse jogo e ficar refém de interesses alheios ao desenvolvimento de nossa cidade.
Foram prometidas mudanças do atual gestor em relação ao que sempre existiu. Mas o que aconteceu foram as mesmas práticas. Falta de transparência, onde o portal da transparência apresenta uma visão limitada, de modo a se manter de fora as informações que não desejam apresentar.
Salários muito elevados para quem sequer trabalha, mas com os quais a gestão está comprometida enquanto os mais humildes são obrigados a se sujeitar a receber meio salário mínimo (a conhecida bolsa). È uma situação injusta e insustentável, que o legislativo não deve compactuar, sem que assuma seu próprio ônus. 
Não posso ser injusto com nosso legislativo, no que tange a oposição, tem buscado realizar o seu papel de fiscalizador do poder executivo, que mais recentemente levou ao ingresso no Ministério Público de ação contra o processo seletivo da atual gestão que buscava premiar apenas os seus aliados. O vereador Isac cumpriu seu papel, assim como tenho certeza que Alexandre e Dna. Zilda, também cumprirão com os deles, sempre que se fizer necessário. Devemos cobrar da situação que também o faça, porque são vereadores da cidade e não do executivo.
Quando fui cobrado a dar minha opinião a respeito desses cem dias, tive muita dificuldade em analisar o assunto, porque um governo de uma cidade de vocação agrícola, cujo Secretário da Agricultura demora tanto a ser nomeado, que perde a oportunidade de buscar sua vertente turística, perdendo uma excelente oportunidade de receber recursos federais, porque também não tinha nomeado o responsável pelo turismo na cidade, que deixa de receber recursos de diversos convênios estaduais e federais, pelo simples fato de não ter prestado contas necessárias para a renovação destes, que sequer foi capaz de realizar uma licitação em tempo hábil para coleta de lixo, deixando a cidade as moscas.Que não é capaz de oferecer as condições mínimas de atendimento médico e hospitalar e não quis lidar de frente com o problema da seca que atingiu nossos distritos, além dos problemas cotidianos. Fica difícil não pensar que o prefeito não é capaz de cumprir seu papel de conseguir nomes para as Secretarias necessárias e que os nomes das Secretarias nomeados, não são capazes de realizar o seu papel como gestores e suas Secretarias ficam inoperantes. 
Não venho aqui dar qualquer conselho ou sugestão ao atual gestor, venho aqui cobrar que cumpra suas promessas de campanha com a cidade e não com os grupos que o apoiaram, que demonstre que seu plano de governo é aplicável, ou reconheça que é apenas uma peça de ficção para ganhar a eleição e se dedique a trabalhar em um novo plano que seja possível de realizar. Não me parece possível que uma cidade receba 9 milhões nos primeiros três meses de governo e não consiga sequer realizar o mínimo necessário de uma cidade, sem que se olhe com desconfiança.
Desejo tudo de melhor a cidade de Pendências e, portanto, que cada gestor seja o melhor possível em benefício da cidade. Mas continuaremos sempre atentos e vigilantes com os que administram o dinheiro que não é deles e sim de nossa população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário