terça-feira, abril 25

O BOI SÓ ENGORDA COM O OLHAR DO DONO

OPINIÃO
Resultado de imagem para o boi engorda com o olhar do dono

Tenho o mais profundo respeito pelo gestor de Carnaubais, nesta tentativa de construir uma cara nova com roupagem mais digna e progressiva para os nossos munícipes. Todavia, lembro ao amigo prefeito muita coisa que aprendi com rudimentares inteligências do meu convívio nesta cidade e outras que vivi em busca de adquirir outros conhecimentos. 
Lembro bem do que dizia meu falecido pai: o boi na ração é preciso ter o olhar do dono para facilitar o processo de engorda. 
Sabemos que ficar plantado dentro do gabinete da prefeitura, não dá aceleração de solução aos problemas existentes.
 Nestes mais de 100 dias de gestão, nosso gestor empreendeu várias viagens, indo à Brasilia mais de uma vez, procurando em Natal, Mossoró e outras cidades de porte qualificado no estado, um rumo administrativo que vislumbre um execício de poder, capaz e eficiente. 
Neste periodo muitos acertos, acompanhados e alguns equívocos. 
O tempo urge e o estágio probatório está encurtando, a fase de calamidade administrativa já se venceu. 
È preciso o governo agir com maior autodeterminação, estar mais próximo dos acontecimentos. 
Ninguém cuida de um rebanho deste tamanho, sem o providencial auxílio da vaqueirama (auxiliares). 
Cabe ao gestor saber quem anda zelando por seus munícipes ou quem desanda maltratando seus simpatizantes. 
Nosso blog tem se transformado num ancoradouro de lamentações de muitos, parece até um confessionário. 
A diferença é que:  quem deseja elogiar corre atrás do prefeito para apresentar seus largos sorrisos, abraços e apertos de mão. 
Quem está insatisfeito  vem à nossa redação ou comenta internamente conosco suas aflições. Estou dizendo estas coisas enquanto existe tempo do nosso prefeito traçar um caminho menos espinhoso para andar. Depois de cair na bancarrota popular, a vaca toma o rumo do brejo, sem mudanças e sujeito a voltar o tempo do que era imprestável.
Este processo seletivo tem sido um Deus nos acuda em seu percurso inicial, depois, observaremos se foi positivo ou negativo para a gestão.
Dr. Thiago o comando é seu, as determinações também, derive aos seus comandados tarefas e cumprimentos, sem esquecer do acompanhamento, para saber quem realmente trabalha para o crescimento do município, governado por vossa excelência!

Nenhum comentário:

Postar um comentário