segunda-feira, abril 24

CALCANHAR DE AQUILES DO VEREADOR NICOLAU

Resultado de imagem para calcanhar de aquiles
Argumentos sólidos são a base de construção de uma linhagem politica de qualquer agente politico na difusão do que deseja defender ou atacar. 
Pra isso existe três tempos significativos para servir de balizamento de quem levanta a bandeira pública, sendo situação ou oposição. 
Todavia, fazendo uma retrospectiva na saraiva de criticas feitas pelo vereador Nicolau, observamos que ele tá cantando de galo no parlamento por falta de um tribuno do lado oposto com capacidade de colocar freios nas rèdeas do edil, defensor das facção familiar, como se nunca este segmento tivesse promovido grassos erros durante o predominio do poder que ostentaram em Carnaubais. 
Falar de algumas futilidades como falta de um lençol no hospital, seria muito justo, se no governo de seu irmão fatos desta natureza não tivese acontecido. Não tenho ido assistir os debates plenários, fui informado que quando algum vereador relembra algo neste sentido, ele tempera voz e sai pela tangente, que isso são coisas do passado. Ora bolas, como querer que o povo se desmemorie, esqueça do que já viu anteriormente, 
simplesmente porque isso vai lhe tocar nos próprios calos. Pois bem, vou aqui dizer o que devia dizer a maioria da bancada da situação do presente, para que o futuro não corra risco de ver estes tristes episódios sendo repetidos. 
Vou enumerar alguns fatos passados que o povo ainda não esqueceu: 
1- Lembram da época que a geladeira do hospital tinha cadeado;
2- Que dra Marlene tirando plantão reclamava da falta de lençóis na maternidade, vendo os pacientes sendo forrado nas suas camas por jornais;
3- Recordam que certa vez dr. Thiago abandonou no governo do protegido do atual vereador o plantão médico, devido a falta de alimentação para os médicos, técnicos de saúde, enfermeiros e demais servidores do hospital maternidade por ordem do gestor, enviando pra cozinha do hospital suprimento apenas para os pacientes inteernos, nem seus acompanhantes tinham o direito de se alimentar. 
Estas são amostras grátis do que acontecia na saúde. 
Voltando ao passado, Nicolau fica apavorado, quando alguém lhe toca no calcanhar de aquiles.
O filho foi vereador e nunca encontrou nada errado na gestão do tio, foi muito aguerrido quando aconteceu o racha familiar, denunciando o próprio primo para satisfazer caprichos do seu guru que lhe encheu de corda e o vez sair de cena eleitoral com uma achapante derrota. 
Antes a sujeira do governo ia para lixeira, embrulhado em papel aluminio pra não atingir a gestão que  defendia.
Nicolau tem ojeriza, tapa os ouvidos, pra não ouvir  falar em erros do passado. Sabe o que cometeu de errado na secretaria de educação, principalmete no periodo da gestão do primo Benefraco. 
Tem medo deste vespeiro se assanhar contra ele.
Lembramos que em 2015, todos os ônibus escolares estavam sucateados e o alunado ficando no meio do tempo com o transporte quebrado por falta de pneus, todos carecas e sem sobressalentes para reposição. 
Todavia nos bastidores, nas pontas de calçadas, corria uma boataria de que o inoperante secretário, havia comprado, através de uma licitação os pneus repositores, pagou a mercadoria e estes acessórios nunca chegaram a Carnaubais. 
Pode uma coisa desta?
Taí o medo do polivalente vereador, não querer que faça abordagens passadas de outros governos.
Como dizia nosso antropólogo e folclorista maior Câmara Cascudo; quem perde sua memória, não alcança no presente, nem no futuro um caminho seguro para andar!
Isto são apenas algumas vagas lembranças acontecidas no setor de saúde e educação. 
No geral, outros absurdos foram praticados e ditos com autoritarismo, prepotência e arrogância aos nossos conterrâneos. Depois conto mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário