sexta-feira, abril 28

SECRETARIA MUNICIPAL SAÚDE DE ITAJÁ REALIZA PALESTRA DE CONSCIENTIZAÇÃO NA COMUNIDADE DE ACAUÃ

acaua
acaua2
acaua3
A Secretaria Municipal de Saúde, por meio dos Programa  NASF e  a equipe da Estratégia Saúde da Família II, realizaram neste dia 26/04/2017, uma ação de conscientização sobre a Hipertensão arterial.
A ação ocorreu na Escola Municipal Joaquim Feliciano da Rocha, na comunidade de Acauã. Contou com a presença da Enfermeira Luadja Almeida explicando a população como a doença agia, os fatores de risco e o males causados por ela.
A ação contou também com a palestra da Nutricionista do NASF, Nicole, a qual abordou dentre diversos assuntos, sobre os cuidados alimentares que o público deveria ter para reduzir os efeitos das comidas nocivas à pressão arterial.
Após a finalização da palestra, a equipe da Estratégia Saúde da Família II, na ocasião composta pela enfermeira Luadja, a técnica Angélica e a ACS Ana, concluíram esse momento dando inicio a campanha de vacinação da Influenza, visando atingir os grupos de risco prioritários, sendo esses: obesos, idosos acima de 60 anos, hipertensos, diabeticos e pessoas com problemas respiratórios.
(comunicacao@itaja.rn.gov.br)


Nenhum comentário:

Postar um comentário