sábado, abril 29

CARNAUBAIS PERDEU SUAS REFERÊNCIAS POPULARES

Resultado de imagem para desmotivação
Fazendo uma avaliação sincera, sem uso de paixões ou endeusamento individual, verificamos com o passar do tempo que Carnaubais vem gradativamente perdendo suas referências populares, ficando cada vez mais pobre de representatividade coletiva na organização dos manifestos de liberdade, autonomia e credibilidade pública. 
Ontem se processou em todas as capitais e muitos municipios brasileiros uma paralização nacional, envolvendo diversas categorias sociais e alguns partidos politicos combatendo o poder central. Carnaubais que em passado recente, usava a marca do pioneirismo, sempre ativo nestas manifestaçôes, ficou amorfa a greve geral convocada para protestar algumas iniciativas reformistas do governo federal. 
Na verdade Carnaubais vive uma era de descredenciamento progressista, acéfala neste campo de luta. 
Figuras que antes eram personalidades de proa do movimento popular, estão hoje sem condições de abraçar tal missão, dado o desgaste e falta de crediblidade para levantar esta bandeira. 
As instituições representativas da sociedade organizada estão passando por uma processo de definhamento: sindicatos, associações, partidos politicos, movimentos estundantis, MST e outros defensores desta causa, estão fora de cogitação. Alguns por comodismo, outros por terem se mascarado diante da sociedade, deixando sua identidade sob suspeitas diante da população. 
Nenhuma liderança no campo partidário ou representativo de categoria classista teve a capacidade ou coragem de aglutinar seguidores para sair as ruas mostrando sua cara.
Data como primeiro de maio, nada mais representa em nossa sociedade, apenas uma tímida iniciativa por parte da secretaria de esportes, foi anunciada como comemorativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário