segunda-feira, junho 5

ARTIGO - PELO ANDAR DA CARRUAGEM

 

O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), vem cometendo equívocos em relação com o Congresso, num cenário que já é naturalmente mais difícil do que em outros governos.
É a oportunidade histórica para lembrar que há 27 anos Lula dizia que existia 300 picaretas no Congresso Nacional.
Depois de cinco derrotas seguidas, Lula vem colocando em prática a oração de São Francisco, do que é dando que se recebe. A velha prática do toma lá da cá, escandalizando a compra de votos, para aprovar seus projetos, alimentando a gula de quem ele mesmo chamava de picareta.
Pelo andar da carruagem, Lula vai ter que negociar com essas feras políticas o preço necessário para promover a reestruturação dos ministérios, e para isso já liberou R$ 1,7 bilhão em emendas do orçamento secreto que tanto combateu na campanha.
É certo que hoje é o Brasil das desigualdades, do Estado incapaz de apaziguar os sentimentos democráticos, de acomodar as desesperanças e o desespero.
Mesmo assim, esperamos do Governo petista um modelo ideal em que se some previsão e ousadia, cautela e dinamismo ou coragem em prudência, síntese recomendada por Guimarães Rosa em sua obra monumental " Grande Sertão Vereda".
CHICO TORQUATO

Nenhum comentário:

Postar um comentário