quarta-feira, agosto 11

São Paulo e Palmeiras empatam e deixam decisão em aberto

 

Luan marcou o gol do Tricolor, enquanto Patrick de Paula empatou para o Alviverde no Morumbi

São Paulo e Palmeiras empataram por 1 a 1, na noite desta quarta-feira (10), no Morumbi, pela ida das oitavas de final da Libertadores. O gol do Tricolor foi marcado na segunda etapa pelo volante Luan, que já havia deixado sua marca contra o rival na final do Campeonato Paulista. Depois, Patrick de Paula descontou após cobrança de falta.
Agora, um empate sem gols classifica o Alviverde. Já o São Paulo pode até empatar por mais de um gol de diferença que se classifica. Um novo empate em 1 a 1 coloca a decisão nos pênaltis. Quem vencer, leva a vaga para a semifinal da Libertadores. A partida está marcada para a próxima terça-feira (17), às 21h30, no Allianz Parque.

O jogo

Com as duas equipes usando estratégias diferentes, a partida começou de maneira estudada, com trocas de passes e pegada no meio-campo. Os primeiros dez minutos não teve trabalho para os goleiros, mas a situação mudou de figura aos 14 minutos.

Daniel Alves cruzou de esquerda, da direita, para Gabriel Sara se infiltrando na área. O meia chegou batendo, e Weverton defendeu para escanteio. Um minuto depois, Pablo recebeu o cruzamento de Rigoni na beirada da área, na primeira trave, desviou para trás, e Weverton se esticou todo para espalmar.

Conforme o jogo acontecia, o Palmeiras conseguiu levar perigo ao gol de Volpi em duas oportunidades, apostando nas pontas. Com 20 minutos, Dudu cruzou com perigo na primeira trave, e Renan subiu bem para desviar para trás. Rony chegou sozinho, mas atrasado para finalizar.

Um minuto depois, Dudu passou por dois defensores no campo de ataque e deixou Breno Lopes livre no campo de ataque. Ele avançou, teve Rony como opção, mas chutou para fora, com o corpo torto.

A primeira etapa ainda reservou mais chances para as duas equipes. O São Paulo, com mais posse de bola, tentou com Rodrigo Nestor, aos 37 minutos, mas o volante chutou para fora na entrada da área. Três minutos depois, Gabriel Sara também bateu de fora da área, mas a bola passou a esquerda da meta de Weverton.

O Palmeiras também teve duas chances de marcar. Com 43 minutos, Raphael Veiga bateu falta, mas jogou por cima do gol de Volpi. A última chance antes do intervalo também foi do Verdão. Aos 44, Dudu cruzou no meio da área, e Gustavo Gómez chegou alto para cabecear, mas mandou direto para fora. Intervalo no Morumbi.

Buscando sair do sistema defensivo, São Paulo e Palmeiras promoveram mudanças. Arboleda deixou o campo para a entrada de Welington, enquanto no Verdão, Breno Lopes saiu para a entrada de Wesley.

Portal Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário