sexta-feira, agosto 13

Projeto Mamãe Coruja atende 38 gestantes a partir do sexto mês de gestação

 

A Secretaria Municipal de Assistência Social do município de Tibau realizou nesta quarta-feira, 11 de agosto de 2021, o primeiro encontro com as mães do projeto “Mamãe Coruja”, que contabiliza atualmente 38 gestantes com seis meses de gravidez.

As gestantes são acompanhadas pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), e com isso recebem orientação de psicólogo, assistente social e enfermeiro que dão orientações diversas.

Ontem mesmo, elas receberam informações sobre amamentação, como o de apenas dar só leite do peito ao filho até os seis meses, que nesses seis meses o bebê não precisa receber água, chás e outros alimentos, devendo acontecer apenas após os seis meses, mas que se deve continuar amamentando até os dois anos ou mais.

“O leite materno é o alimento ideal para o bebê nos primeiros anos de sua vida. É de grande importância para sua sobrevivência, pois atende todas as necessidades nutricionais, imunológicas, e psicológicas do recém-nascido”, disse a assistente social Geiza Fernandes.

As gestantes também receberam Kit Maternidade para o bebê que é composto por fraldas descartáveis, talco, colônia, sabonete, shampoo e lenço umedecido.

De acordo com a secretária de Ação Social, Viviane Rebouças, a procura para se inscrever no programa tem aumentado. "No entanto, ressaltamos que a inscrição é para gestantes a partir do sexto mês”, observou Viviane.

Para a prefeita Lidiane Marques (PSDB), o projeto Mamãe Coruja é importante porque busca o fim da exclusão e desigualdade social. “Nosso compromisso é o de impactar positivamente na melhoria dos indicadores sociais do nosso município. E através de parcerias vamos continuar apoiando as gestantes”, garantiu a prefeita.


Nenhum comentário:

Postar um comentário