domingo, agosto 8

Meu ídolo, Meu Herói.

 

Escrevi na véspera do dia dos pais a minha homenagem a este que foi e continua sendo o meu ídolo e meu herói. Pai as saudades são infinitas, as recordações permanecem vivas e o respeito e admiração pelo o exemplo dado, foi um aprendizado que jamais será esquecido.
Hoje 8 de agosto, data referencial ao dia dos pais, meu coração sangra pela ausência presencial, deste que me fez nascer, crescer e viver com todos os mimos e obrigações que um pai pode destinar à um filho.
O meu sentimento neste domingo - dia dos pais é como um barco flutuando sobre as águas profundas do oceano, sem ter no seu comando o seu timoneiro-mor no rumo e destino que desejamos alcançar.
Ainda bem que na condição de filho, me tornei pai e avô com os mesmos deveres e obrigações que um chefe de familia deve ter.
Devo tudo isto ao aprendizado da sua coragem, inteligência, sabedoria na transmissão das responsabilidades que devemos ter na condução de uma familia.
O trabalho e a honestidade foram marcas do perfil, deste cidadão, que Deus aos 74 anos de vida lhe chamou para fazer parte da sua corte.
Este é o vigésimo segundo ano que passo., apenas recordando da sua generosa bondade para com todos nós!
Mesmo sem contar contigo em nossa casa ou sentado a nossa mesa, não posso deixar de dizer: Feliz Dia dos Pais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário