sábado, agosto 14

Benes vê pesquisa como “primeiros passos de uma longa caminhada”

Walter Alves disse ser “uma grande satisfação ter sido lembrado” e Natália Bonavides considera que pesquisas são “termômetro para avaliação de cada candidato”

Deputado federal Benes Leocádio se articula para tentar ter nome aprovado como candidato ao governo do estado - Foto: Cleia Viana / Câmara dos Deputados

Pesquisa estimulada feita pelo Instituto Perfil e divulgada pelo Agora RN apontou que, se as eleições para governo do estado fossem hoje, a governadora Fátima Bezerra (PT) ficaria com 26,58% das intenções de voto e teria como principal oponente o ex-governador Garibaldi Alves Filho (MDB), com 11,50% das intenções de voto, embora empatado, tecnicamente, com o senador Styvenson Valentim (Podemos), com 11,42%, e com o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves (PDT), teria 10,25%. 

O deputado federal Benes Leocádio (Republicanos), que pretende ser candidato ao governo do estado, foi citado por (2,08%) dos entrevistados. 

Para ele, “é só mais uma pesquisa”. “Mais uma, entendo que pesquisa, é como decisão judicial, não se discute, se cumpre e respeitamos, sabendo que cada uma reflete a fotografia do momento, ressalvando o local de aplicação e metodologia usada. 

Recebo com humildade e confiante que os resultados já refletem os primeiros passos de uma longa caminhada”. 

Para o Senado, o Instituto Perfil sondou um segundo cenário sem Jean Paul e Haroldo Azevedo, onde Garibaldi também lidera, com 23,92% das intenções. 

Fábio Faria aparece em segundo, com 13,58% e Rogério Marinho em terceiro, com 9,42%. 

Procurado pela reportagem, tanto Garibaldi, quanto Jean Paul, não quiseram falar sobre o assunto. 

Entre os deputados mais citados estão a deputada Natália Bonavides (PT) e Walter Alves (MDB). Para ele, o resultado da pesquisa é um reconhecimento do povo do Rio Grande do Norte pelo seu trabalho. “É uma grande satisfação ter sido lembrado, isso é prova do reconhecimento do nosso trabalho. Vou continuar trabalhando para honrar o mandato que o povo nos concedeu”, disse Walter. 

Natália acredita que as pesquisas são um termômetro para avaliação de cada candidato. ‘As pesquisas indicam que há um reconhecimento e uma concordância com o trabalho que temos desenvolvido e com a política que defendemos. 

Ainda falta mais de um ano para eleição e o momento é de seguirmos trabalhando muito, lutando pelos direitos do povo e por um RN melhor para aqueles que mais precisam”, disse a petista. 

A pesquisa do instituto Perfil sondou a opinião do potiguar sobre as administrações da governadora Fátima Bezerra e do presidente Jair Bolsonaro. 

A petista é hoje melhor avaliada que o presidente da República, no Rio Grande do Norte. 

De acordo com os entrevistados, a gestão de Bolsonaro é desaprovada por 59% dos potiguares. Apenas 26,83% dos norte-rio-grandenses aprovam a administração presidencial. 

Não sabem ou não responderam somaram 14,17%. 

Já o governo de Fátima é aprovado 39,83% dos potiguares, enquanto que 41,09% desaprovam. 

Não souberam opinar sobre a gestão petista 19,08%.

Agora RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário