quinta-feira, abril 29

TOMADA DE DECISÃO E QUAL CAMINHO DEVO SEGUIR

 


A vida é feita de escolhas e de consequências que nutrem em cada pessoa um sentimento de mudança de comportamento ou de percurso do cotidiano, que devemos trilhar como membro participativo de uma sociedade - para contribuir com seu desenvolvimento nos mais diversos aspectos da sua funcionalidade pública ou privada.

Balizado em princípios norteadores de uma ação efetiva para o bem comum: respeitando as peculiaridades próprias de cada situação, temos refletido bastante a respeito de uma tomada de decisão. 

Temos pensado muito  qual importância terá no contexto da realidade com coerência de tempo em relação ao que fizemos no passado, fazemos no presente e iremos desenvolver no futuro.

No aspecto politico, quando estamos inserido dentro de uma conjuntura de fatos que avançam ou recuam, precisamos de um norte para continuar a maratona iniciada há vários anos. 

De acordo com as probabilidades de permanecer ativamente com opiniões favoráveis ou contrárias à um sistema de poder, devemos ter a capacidade de saber qual decisão tomar e que caminho devemos seguir.

Tudo isto mexe com o emocional da gente, é preciso refletir com serenidade e despojamento de atitudes.

Como não sou uma Maria vai com as outras, tenho sempre opinião destacada a respeito do que quero e desejo ver acontecendo no amplo aspecto da vida em seu campo individualizado ou coletivo.

Estou certo de que não se faz omeletes, sem quebras de ovos e que cada posicionamento tomado, trás resultados positivos ou negativos, gera satisfação para uns e desprazer para outros.

Como não sei ficar engessado ou entre a cruz e a espada, democraticamente vou palmilhando meu rumo de exercitar minhas ideias. Usando o democrático direito de apoiar quem sempre quis,  independente dos impactos  que minha decisão venha gerar.

Faço esse esclarecimento antecipado por respeito aos leitores do meu blog. 

Em breve estarei anunciando que lado partidário irei defender com a mesma responsabilidade que sempre usei nas trincheiras de lutas que tenho há mais de 50 anos uma modesta e corajosa participação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário