terça-feira, abril 27

ARTIGO - A POBREZA É MULTIDIMENSIONAL

 

A política é uma ciência que envolve relações entre os Estados, as nações, blocos de nações a sociedade civil organizada, e todos os povos que habitam o planeta.
Precisamos de políticas estruturais voltadas para as causas profundas da fome e da pobreza que devem ser desenvolvidos pelo poder público estatal. Para atender as famílias carentes, que se refere as necessidades básicas e vitais ao alimento.
Hoje as famílias pobres dependem exclusivamente da assistência governamental e da benevolência privada. É por isso que somos tão dependentes, e o nosso estado caracteriza-se por possuir um acentuado número de pessoas em extrema pobreza.
Reconhecemos que nós pobres somos o negativo do abastado e nada mais. Que no afã de sobreviver e lutar pelo que necessitamos, temos que nos acostumarmos como habitantes de uma sociedade em negativo.
O Governo Federal, Estadual e Municipal podem serem cobrados pela extensão da pobreza.
Ou estão esquecendo que pobre também vota!
Todos sabemos que a ligação de pobreza com as eleições é bastante complexa.
Os políticos se dividem no debate sobre ampliar ou acabar com programas sociais.
Por um lado, há uma unanimidade no discurso da erradicação da pobreza, mas sempre uma divergência em relação aos meios para se chegar a esse objetivo.
A pobreza é multidimensional, as soluções não são evidentes, há muitas questões que influenciam, mobilidade, acesso, formação e o próprio preconceito.
CHICO TORQUATO

Nenhum comentário:

Postar um comentário