segunda-feira, abril 26

CORDA ESTICADA A TENDÊNCIA É SE QUEBRAR

 

Nos intramuros do poder politico local, surge uma fumaça tóxica que vem perturbando o relacionamento entre os limites do executivo e legislativo.

A prefeita Marineide Diniz titular do cargo mais elevado do municipio, tendo além do vice prefeito Gleidson Oliveira seu eventual substituto na linha sucessória, conta ainda com o assédio do interesse patenteado do presidente do Câmara Municipal Wanderley Mendes. 

Temos informações recentes que Dinarte Diniz, chefe de gabinete e articulador principal do governo eleito pela legitimidade popular, está com uma pulga atrás da orelha em relação a convivência com seu aliado.

Como o poder de governar o muncipio, é um instrumento de desejo de muitos, é até compreensível que Wanderley na surdina dos fatos e acontecimentos, venha mantendo contato com alas opositoras, desejosas de ver o G3 - destronado do comando da prefeitura.

Rola solta a boca miúda nos arrebaldes dos bastidores políticos locais: que Wanderley, vem sendo insuflado por um grupo adversário do "Dinartismo" para bater firme e forte no executivo.

Está sendo orientado a usar a tática do paralelismo de governo para sufocar a gestão que deu todo o respaldo para conquista do vereador chegar ao comando do poder legislativo.

O certo é que a atmosfera de contato e convivência entre o executivo e legislativo, começa a apresentar sinais de desconfiança.

Na geo-física do universo planetário de gestão,  a prefeitura sob o comando de Marineide Diniz, é vista com seus focos de ação como o "sol que ilumina a terra" e com sua sombra acoberta muitos seguidores.

Paralelamente neste grau de vitalidade e importância administrativa - a "Câmara Municipal" com suas prerrogativas regimentais, oferece ao vereador Wanderley Mendes um espaço parecido com a função da "lua clareando a escuridão da noite" com uma menor proporção de luminosidade.

Na nossa simplificada noção de enxergar as coisas: Dois corpos só entram em atrito, quando um deles, força a barra, esticando a corda até (ela) quebrar! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário